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b2b | RETAIL LAB

Nossas idéias são parte do composto de marketing do cliente e são projetadas para serem implementadas, construídas. A arquitetura de varejo, ou retail design, é uma das mais importantes ferramentas de comunicação na estratégia de construção e fortalecimento da imagem das marcas.

Atualmente as marcas são apresentadas de diferentes formas e em diferentes canais, mas os seus valores devem permanecer constantes e consistentes. Nossa abordagem integra inúmeras áreas de conhecimento para que possamos definir, explorar , projetar e entregar diferentes pontos de contato com o consumidor final. Em um mercado global que se torna cada vez mais complexo e menos linear, a experiência de compra é fundamental no engajamento com a marca.

O consumidor está sempre no centro de tudo que fazemos e nosso objetivo é estabelecer a arquitetura como diferencial. Trabalhamos muito próximos aos consumidores para entendermos seus hábitos e atitudes. Nosso objetivo é encontrar, explorar e desenvolver ambientes que possibilitem conexões e narrativas capazes de mudar comportamentos para melhor. Não tentaremos vender uma idéia já desenvolvida ou um estilo que seja de nossa preferência. Em qualquer projeto, mesmo nos de menor complexidade, não chegaremos na primeira reunião com idéias pré-concebidas. Queremos que cada trabalho seja único e a melhor solução possível.

METODOLOGIA

FASE 1

Nós interagimos de forma construtiva com o cliente para entendermos em profundidade sua visão da marca e posicionamento, definindo as orientações estratégicas do projeto e estabelecendo as diretrizes para experiência do consumidor dentro do espaço físico.

FASE 2

Definimos o partido arquitetônico – a narrativa que embasa o design de espaço em termos de modelo de serviços e mix de produtos. Desenhamos os primeiros croquis de distribuição do espaço e os elementos pontuais de design que serão usados para evidenciar a marca.

FASE 3

Desenvolvemos o conjunto completo de desenhos técnicos. É o projeto executivo com o detalhamento e as especificações de acabamento de todos os elementos de arquitetura, design de interiores e visual merchandising.

FASE 4

Supervisionamos a execução do projeto piloto garantindo que o produto final do trabalho estará de acordo com o que foi aprovado pelo cliente.

FASE 5

Caso haja necessidade de estender o conceito do projeto piloto para outras unidades, desenvolvemos o manual de retail design e acompanhamos o roll-out.