Blog de Arquitetura

Blog

Publicado em 20/09/2023
O quarto é um ambiente no qual buscamos refúgio e relaxamento, tanto para terminar como para iniciar um novo dia, por isso é muito importante a escolha de cores para quartos.
Publicado em 20/09/2023
Neste artigo falaremos sobre quanto tempo leva uma reforma de apartamento novo versus a reforma de um apartamento antigo.
Publicado em 20/09/2023
O que é? Quais as diferenças entre esse e outros tipos de projeto de cozinha? Nesse post, vamos te ajudar a entender quais as vantagens e o que se deve considerar antes de investir em um projeto de cozinha planejada.
Publicado em 20/09/2023
Entenda como funciona o projeto de uma reforma residencial com o nosso escritório de arquitetura. Acreditamos que morar bem traz qualidade de vida. Por meio de soluções criativas, levamos bem estar e aconchego aos lares que projetamos. Um projeto de arquitetura de interiores para reformas residenciais, vai da definição do novo layout à escolha de acabamentos e mobiliário.
Publicado em 20/09/2023
Se você está planejando construir uma casa nova, reformar um espaço existente ou desenvolver um projeto comercial, com toda certeza já se questionou sobre quanto custa contratar um arquiteto. Contratar um arquiteto é um passo essencial para transformar seus sonhos em realidade. Neste guia, exploraremos os fatores que influenciam os custos de contratar um arquiteto e forneceremos insights sobre orçamentos médios e modelos de precificação comuns.
Publicado em 20/09/2023
Para ajudá-lo nessa tarefa, apresentamos a seguir 10 dicas de decoração para uma sala de estar pequena que irão otimizar o espaço e torná-lo mais aconchegante e funcional.
Publicado em 20/09/2023
Quando se trata de criar o ambiente perfeito para o quarto de uma criança, há muito mais do que apenas escolher cores e padrões atraentes. A segurança é uma prioridade máxima. Neste artigo, exploraremos dicas essenciais para a decoração de quartos de crianças, com um enfoque especial em manter o espaço seguro e aconchegante. Além disso, também destacaremos como otimizar seu conteúdo para SEO, atraindo ainda mais leitores interessados no assunto.
Publicado em 20/09/2023
Neste artigo, vamos dar uma olhada em alguns dos principais custos envolvidos na reforma de um banheiro. Como qualquer outro tipo de projeto de construção ou reforma, ao reformar um banheiro, é importante ter uma ideia clara do que você quer e do orçamento disponível para o trabalho.
Publicado em 20/09/2023
Neste artigo, apresentamos dicas para você saber quanto custa reformar um apartamento e algumas formas de reduzir gastos. Para pessoas que estão planejando reformar um apartamento ou casa, é preciso entender os custos envolvidos. Não só os materiais necessários, como também a mão de obra e outros itens deverão ser considerados para realizar uma reforma com sucesso.
Publicado em 20/09/2023
Saiba mais cobre cozinha planejada. Entenda também a diferença entre os tipos de cozinha e o que priorizar quando realizar o projeto da sua.

Sobre o Escritório de Arquitetura em São Paulo

O Time de Arquitetura e Design

Nosso escritório de arquitetura em São Paulo desenvolve projetos residenciais, corporativos, comerciais e voltados ao mercado imobiliário. Oferecemos soluções completas, da concepção de cada projeto de arquitetura ou interiores ao acompanhamento de sua execução.

Somos movidos pela vontade de criar e apaixonados por contrastes. Nossos projetos de arquitetura fundem o urbano ao natural, o contemporâneo ao aconchego. Sem purismos, desenhamos ambientes para que se encham de vida, únicos e cuidadosamente pensados para gerar conexões. Os traços da arquiteta Marcela Wandenkolk estão presentes em cada detalhe, mas sem deixar de lado a personalidade, ou marca, e características de cada cliente.

Sabemos que um projeto de arquitetura é feito a muitas mãos. Por este motivo, contamos com uma equipe atenta a cada detalhe, que se complementa em competências e talentos. Além disto, trabalhamos na pesquisa, desenvolvimento e capacitação de fornecedores para nos cercarmos de parceiros com objetivos em comum, que possam crescer e realizar coisas cada vez mais incríveis conosco.

Nosso escritório de arquitetura em São Paulo está localizado no Jardim Paulista. Atendemos a todas regiões de São Paulo, estado e cidade, também nacionalmente.

Temos à frente da equipe do escritório a arquiteta Marcela Wandenkolk.

A Arquiteta

Com diversas extensões, da pesquisa de tendências ao gerenciamento de obras, a arquiteta Marcela Wandenkolk se mantém constantemente atualizada sobre as novidades do segmento. Atenta ao crescimento do mercado imobiliário no país, Marcela também aprofundou-se sobre a viabilidade de empreendimentos imobiliários e incorporações através da Fundação Getúlio Vargas.

Antes de empreender, atuou no Studio Arthur Casas, referência da arquitetura contemporânea brasileira, no estúdio franco-brasileiro Triptyque e com arquiteta Fernanda Marques. Acumula  mais de doze anos de atuação na área, participando da criação e desenvolvimento de projetos residenciais, corporativos, hoteleiros e voltados ao mercado imobiliário.

Foi vencedora do prêmio Novos Talentos do Design da Revista Casa Vogue e convidada pela Missoni Home para desenvolver projetos especiais da luxuosa tecelagem italiana no Brasil. É palestrante da Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia, nas áreas de criação na Arquitetura e Retail Design.

Marcela é a arquiteta responsável pela área criativa e comercial do escritório de arquitetura. Também coordena o detalhamento de projetos e acompanha de perto todas as etapas de seu desenvolvimento.

como visto em